Província Portuguesa Companhia de Jesus
A Companhia de Jesus é um instituto religioso da Igreja Católica.
Fundada por Sto. Inácio de Loiola em 1540.
Click to Pray
Jesuitas
Direção Pedagógica | CAIC


Direção Pedagógica é exercida por um Diretor Pedagógico nomeado pelo Provincial da Província Portuguesa da Companhia de Jesus. O Diretor Pedagógico dirige a Ação Apostólica e Educativa do Colégio e é responsável pelas mesmas perante o Provincial e os competentes organismos civis.

A Direção Pedagógica do Colégio é colegial, sendo constituída por um Diretor Pedagógico, um Diretor do 2.º Ciclo e Cursos de Educação e Formação, um Diretor do 3.º Ciclo e um Diretor do Secundário e Cursos Profissionais.

O Diretor Pedagógico constitui a única instância de decisão e é da sua exclusiva competência a nomeação dos Diretores de Ciclo. Cada um dos três Ciclos é coordenado e dirigido por um Diretor de Ciclo que é um professor nomeado pelo Diretor Pedagógico, exercendo as suas funções na dependência deste.

A Direção do Colégio reúne semanalmente, em dia e hora marcados. Sempre que o Diretor Pedagógico o decretar, a Direção reúne extraordinariamente.

São competências do Diretor de Ciclo, entre outras, dirigir e coordenar toda a atividade educativa do Ciclo, recebendo os princípios e orientações gerais do Diretor, dar parecer sobre a distribuição de Professores no seu Ciclo ou coordenar as reuniões de Diretores de Turma do seu Ciclo.






Direção

António José Franco

Diretor Pedagógico


João Agostinho Xavier

Diretor 2.º Ciclo e Ensino Vocacional


Nelson Ricardo Matias

Diretor 3.º Ciclo


António Manuel Meneses

Diretor Secundário e Cursos Profissionais


Lourenço Eiró, sj

Coordenador da Pastoral